quinta-feira, 23 de julho de 2015

Como o escritório de advocacia Eduardo Koetz conseguiu quadruplicar o número de novos processos mensais




O escritório de advocacia Eduardo Koetz, localizado em Tramandaí (RS), trabalha desde 2008 com causas previdenciárias, administrativas e judiciais de clientes dos estados do sul do Brasil (RS, SC e PR). Cientes de que a internet é uma boa vitrine para seu negócio, na metade de 2012 foi criado o site do escritório. Porém, a equipe não tinha conhecimento sobre como se promover online e alcançar seu público-alvo.
Com a necessidade de entender como poderiam se destacar nesse meio e aprender novas formas de divulgação de seu trabalho e prospecção de novos clientes, em outubro de 2013 o sócio do escritório, Eduardo Koetz, começou a utilizar inbound marketing. Além da ferramenta, contrataram um pacote de consultoria para identificar as oportunidades e traçar um plano para atrair novos clientes.

460%

mais Leads

200%

de clientes mensalmente

6X

mais receita estimada no fim das ações












Além disso, desconheciam outros escritórios na região que atuassem no meio virtual e viram isso como um risco, mas também uma oportunidade de serem pioneiros na área. Antes de começar a trabalhar com marketing digital, a prospecção de clientes era feita por meio de anúncio em um jornal local, cartões de visita e indicações “boca a boca”. Com esse formato de divulgação conquistavam em média 20 novos clientes por mês.



Eduardo Koetz
Sócio















“Tínhamos muito receio de não atingir o objetivo por nosso público estar afastado das novas tecnologias. O desafio era grande e por isso buscamos a ajuda e conhecimento do pessoal da RD, que foi decisivo para superar nossas dificuldades”

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